Percebida a necessidade de mudar, a próxima etapa do processo de mudança organizacional é o diagnóstico da situação atual e a análise de riscos. Faltando poucos dias para mudar, separe as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. Assim, facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado com você para evitar transtornos. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, leve você mesmo no seu carro.
https://cutt.ly/e5sqzw3 em uma caixa separada, escreva “levar no carro”, e no dia, leve você mesmo. Caso tenha crianças ou animais de estimação, veja com parentes e amigos se alguém pode cuidar deles durante a mudança. Esse período já é difícil e a presença de animais pode tornar tudo mais difícil de ser organizado. Não deixe, também, de alterar os endereços de correspondências como banco, plano de saúde e assinaturas de revistas e jornais para que cheguem ao local certo. Pagar multa porque a conta não chegou ao destino certo antes do vencimento é um desperdício de dinheiro que ninguém quer ter. A falta de tempo e o excesso de informação nos fazem esquecer, por exemplo, da caixa de sabão em pó, se não houver uma lista.


Atualize Seu Endereço
Converse com outras pessoas que já realizaram mudança, mantenha um contato bastante próximo com a empresa, tire todas as suas dúvidas e esclareça como funcionará todo o processo. No dia da mudança, vale conferir de perto todo o manuseio dos seus objetos. Uma pessoa pode ficar na casa atual, verificando a colocação dos itens no caminhão e outra na nova residência, cuidando da chegada dos itens e do acondicionamento. Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, comece a embalar seus objetos algumas semanas antes do grande dia.
- Enfim, vimos aqui que é imprescindível você contratar uma empresa especializada em mudança comercial.
- A partir daí, planeje com a sua família a localização de cada elemento nas peças da casa, sempre escolhendo uma para começar.
- Você precisa reservar alguns dias para comprar móveis e eletrodomésticos para seu novo lar.
- Confira em nosso post o que é a gestão de mudanças e veja um passo a passo de como empregá-la.
Tudo isso pode interferir no preço da sua mudança, bem como no tempo que você vai precisar disponibilizar para este fim. Além do mais, existem diversos relatos de pessoas sobre cobranças extras para retirada dos itens do caminhão no destino. Até mesmo, na hora da chegada ou antes de partir, é possível ter problemas com a falta de planejamento. Prepare lanches rápidos para serem consumidos enquanto a nova cozinha estiver sendo montada e deixe-os com fácil acesso. Os alimentos podem ser conservados em caixas ou nas bolsas térmicas.
Leve Primeiro As Caixas Com Itens Essenciais
Eletrônicos podem ser levados nas caixas originais, caso ainda as tenha. Em relação aos móveis e eletrodomésticos, uma boa estratégia é avaliar o que cabe no apartamento novo. Para isso, nada mais eficiente do que ter em mãos a planta baixa. Contas em papel com vencimento próximo — aliás, não se esqueça de comunicar os remetentes sobre sua mudança de endereço. Seja por conta própria ou com a ajuda profissional, a organização inicial é o que vai garantir uma mudança rápida e sem imprevistos. Tudo que estiver velho ou em mal estado, aproveite para ir jogando fora, antes mesmo de começar o transporte.