15 Dicas De Como Organizar A Mudança Com Facilidade

· 3 min read
15 Dicas De Como Organizar A Mudança Com Facilidade

Vasculhe o interior de todos os armários e gavetas para ter certeza de que não tem nada que pode ficar para trás.  acesse o endereço  de mudança marcada e quer tornar o processo mais fácil e coordenado? Então, continue a leitura deste post e confira todas as nossas dicas para fazer mudança residencial. Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança,  faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova.

  • Além disso, se a mudança de lar representar também uma mudança de vida, pode ser muito mais agradável.
  • Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva.
  • Com pautas de variedades, tem como objetivo levar conteúdo de qualidade para toda a família.
  • Essa dica não só ajuda a encontrar cada coisinha depois, como serve de aviso para quem vai transportar sobre o que pode ou não ser frágil e requer maiores cuidados.


Elabore uma lista das tarefas que você mesmo precisa realizar e em que ordem estas devem ser realizadas. Após encontrar uma empresa de mudanças, entre em contato com amigos e familiares, para informar a mudança de seu endereço. Pode parecer uma longa lista, mas à medida que você for realizando as tarefas você pode ir riscando o que já foi feito, e isto lhe dará uma sensação de dever cumprido. Inevitavelmente, algumas coisas podem não ter um lugar específico ou você encontre algum objeto depois de as caixas terem sido lacradas. As coisas nestas caixas podem conter carregadores de telefone,  mudança de forma rápida e fácil  ou alguma outra coisa realmente importante. Identifique a caixa com uma caneta vermelha para ficar fácil de encontrar.

Organize O Transporte


Antes de desconectar fios e cabos do computador (ou de outros eletrônicos),tire uma foto. Esse simples clique poderá te ajudar antes de instalar tudo sem dor de cabeça, na nova casa. Se precisar confira aqui em nosso sitecomo embalar geladeira para mudança. Mudar de casa é algo que requer muito mais planejamento e organização do que apenas ir ao mercado. Uma lista é imprescindível para não esquecermos de todos os passos que precisamos cumprir para que a mudança seja um sucesso. Quando vamos fazer compras no mercado, uma das coisas mais importantes é fazer uma lista das coisas que precisamos comprar.

  • Depois do checklist feito, é hora de começar a embalar seus objetos.
  • Veja se o peso dos objetos está de acordo com a caixa para que a caixa não rasgue no caminhão.
  • Assim, você poderá escolher a alternativa mais conveniente ou que ofereça as melhores condições.
  • Deixe as portas abertas para que degelem e, após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente.



Seja qual for o porte da sua mudança, estamos aptos a realizá-la de forma rápida, segura e eficiente. Com tantas coisas para se preocupar na hora de organizar a mudança residencial, o risco de esquecer de algo é grande. Assim como fazer as malas para viajar, uma boa lista é a chave para que nada passe despercebido. Seja no celular ou em um caderno, a velha e boa lista vai ser sua companheira nessa grande missão. Para não acabar sendo pego de surpresa, quando for se mudar, você precisa lembrar de realizar o desligamento ou transferência de serviços de água, gás, energia, telefone, internet, televisão e correspondências. Morar em um condomínio tem uma série de benefícios, como a presença de áreas de lazer completas.

Escolha Guardar As Roupas Em Malas Ao Invés De Caixas


Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas. Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr os variados itens da casa, de uma forma organizada.  mudança de forma rápida e fácil  também a ferramenta gratuita para avaliar imóveis antes de comprar no nosso site e faça uma pesquisa otimizada de valores e casas disponíveis na região da sua preferência. Se você gostou das dicas deste post, aproveite e visite o blog da EmCasa para ler mais conteúdos úteis  como este. Com isto em mente, você consegue estabelecer os primeiros passos e entender o quanto precisa empacotar, o que será possível levar com você, que tipo de empresa contratar, entre outros fatores.